João Doria, quarentena total e regras rígidas de restrição como as da Itália em SP!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!

Me chamo Fernanda, sou fisioterapeuta, trabalho em hospital e estou na linha de frente junto aos profissionais da saúde nessa guerra contra o coronavírus, nossa missão é salvar vidas, porém, somente os próprios cidadãos podem se salvar. Não podemos seguir tratando essa pandemia com descaso, já que o 20° dia de coronavírus no Brasil é pior que o da Itália!

Além da conscientização, precisamos de medidas severas dos governantes, pois muitas pessoas ainda seguem suas vidas normalmente, algumas por descaso, outras por obrigação. Criei este abaixo-assinado para que o governador de São Paulo, João Doria, adote medidas rígidas de restrição em São Paulo, o estado com mais casos do vírus no Brasil. Os países com maior sucesso no combate ao coronavírus e menor letalidade são aqueles que agiram rápido e adotaram medidas severas, como a Coreia do Sul.

Se São Paulo controlar seu contágio, naturalmente outros estados também vão evoluir. Possuímos o SUS e com isso conseguimos fazer os testes, agora precisamos adotar as medidas italianas de quarentena total. O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, já comunicou o fechamento de diversos comércios que não são de vital importância, com exceção a farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, restaurantes, lanchonetes, petshops, feiras livres e postos de gasolina.

Além disso, precisamos também que a circulação nas ruas de todo o estado seja restringida, com o desenvolvimento de um modelo de autorização, para que apenas saiam de casa aqueles com extrema necessidade justificável, com multa e medidas legais para os que não obedeçam. Segundo pesquisas, 89% dos italianos aprovam as medidas para conter a pandemia!

Por trabalhar em hospital e estar acompanhando o avanço dessa doença, posso garantir que os sistemas de saúde não vão comportar milhares de pessoas doentes. Estamos expostos, sem informação e não conseguiremos sozinhos garantir que o Brasil irá superar essa pandemia. Assine e nos ajude!