Queremos vivo o Mosteiro da Santa Cruz de Trajano de Moraes!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Apoio à Tradição Católica criou este abaixo-assinado para pressionar Dom Abade Filipe (Abade do Rio de Janeiro e Presidente da Congregação Beneditina do Brasil) e

O Mosteiro da Santa Cruz em Trajano de Moraes, continua, por determinação do Bispo Dom Ricci, PROIBIDO de receber noviços e postulantes, sem nenhuma explicação razoável para tal decisão. Essa proibição durará, segundo o Bispo, até o Capítulo da Congregação Beneditina do Brasil que nem é absolutamente certo de acontecer por causa da pandemia.

Desse modo, Dom Ricci, na prática decretou o fim de um nascente e promissor mosteiro tradicional em sua diocese, e força, o monge que iniciou o mosteiro, Dom Justino, a ter praticamente uma vida eremítica, que não é a sua vocação.

Tudo se apoia numa carta da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, presidida pelo Cardeal brasileiro Dom Aviz, da qual só o Bispo Dom Ricci tem conhecimento.

Em 24h conseguimos mais de 1.600 assinaturas pedindo a Dom Ricci pelo Mosteiro, a qual parece ter sido ignorada.

Então vamos nos movimentar mais e pedir ao Bispo que levante a sentença de morte que decretou sobre o Mosteiro da Santa Cruz.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!