Assine pela posse da Cônsul-Honorária de Brisbane

0 have signed. Let’s get to 1,000!
At 1,000 signatures, this petition is more likely to be featured in recommendations!

Luciana Wright started this petition to Divisão de Assistência Consular do Ministério das Relações Exteriores

A comunidade brasileira residente no sul do estado de Queensland solicita à Divisão de Assistência Consular do Ministério das Relações Exteriores a assinatura da posse da próxima cônsul-honorária de Queensland, que trabalhará baseada na cidade de Brisbane.

No segundo final de semana de março de 2020, o consulado-itinerante realizou um atendimento extraordinário na Gold Coast, onde foram atendidas mais de 200 famílias que puderam resolver trâmites burocráticos de documentação brasileira.

Nossa comunidade tem crescido acelerada e progressivamente. Somos migrantes, residentes permanentes, familiares visitantes e estudantes temporários, todos cidadãos brasileiros que frequentemente necessitam de atendimento e suporte consular.

Estamos sob a jurisdição do Consulado-Geral do Brasil em Sydney, que se situa a cerca de 1000km da nossa localização. No momento, esta população precisa se deslocar até Sydney, ou em alguns casos, pagar por despesas postais e notariais para resolver questões burocráticas ligadas à obtenção de documentação brasileira.

Nossa comunidade contou por cerca de 3 anos com os ótimos serviços prestados pelo prévio cônsul-honorário de Queensland.

Sabemos que a próxima cônsul já foi apontada, e que sua efetivação no cargo depende apenas da assinatura de sua posse pelo Ministério das Relações Exteriores.

A posse da cônsul-honorária de Queensland acarretará uma economia substancial nos custos relacionados à solicitação e regularização de documentos brasileiros, e também fortalecará o relacionamento da comunidade local com as autoridades brasileiras, que estarão mais próximas de nós através da presença física da cônsul-honorária na cidade de Brisbane.

Nós, cidadãos brasileiros e organizações comunitárias de brasileiros na região do sudeste de Queensland e arredores, nos prontificamos a exercer a nossa cidadania, e apoiarmos ao máximo, dentro de nossas possibilidades, a atuação da cônsul-honorária de Queensland, e assim solicitamos a reinstauração deste servico consular que se encontra suspensa por mais de 6 meses.

Requeremos a atenção da Divisão de Assistência Consular do Ministério das Relações Exteriores para a nossa solicitação e aguardamos em breve um retorno sobre a questão.

0 have signed. Let’s get to 1,000!