Abaixo-Assinado em Defesa do Colégio Estadual Maria Lobo Viana

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nós, do Conselho Escolar e Amigos do Colégio Estadual Maria Lobo Viana, situado à Rua; Dr. Melchíades Picanço,28 –Centro-Conceição de Macabu-RJ, abaixo-assinados, manifestamos nossa grande preocupação com o atual ano letivo dos alunos matriculados nesta instituição de ensino, especificamente no que concerne ao número insuficiente de docentes lotados na mesma.

Professores e demais servidores sofrem por estarem sobrecarregados, assumindo responsabilidades que exigem uma demanda de trabalho muito mais intensa, que muitas vezes extrapolam a competência e obrigações de seus cargos.

Essa situação vem pondo em risco o direito à educação de qualidade aos alunos, e abalando a reputação do Colégio Estadual Maria Lobo Viana, que deveria contar com toda a atenção do Governo Estadual no sentido de preservar a sua qualidade e manter o colégio como instituição de referência e excelência de educação básica no Município de Conceição de Macabu-RJ.

Além disso, mostramos também nossa insatisfação em não ter abertas vagas para o Ensino Médio, já publicado em Diário Oficial, o que traz a nosso Colégio uma instabilidade grande, a respeito de seu funcionamento, uma vez que nossa atuação atual contempla apenas as séries finais do Ensino Fundamental.

Dessa forma, nós abaixo-assinados solicitamos providências imediatas, definitivas e sustentáveis para aumentar o quadro de docentes do referido.

Informando ainda que a esta versão serão acrescidas as assinaturas coletadas via versão online da mesma, a disposição dos munícipes no site Change.org.

Hoje: Lilia está contando com você!

Lilia Almeida precisa do seu apoio na petição «Diretoria Regional de Educação Norte Fluminense/SEEDUC-RJ: Abaixo-Assinado em Defesa do Colégio Estadual Maria Lobo Viana». Junte-se agora a Lilia e mais 76 apoiadores.