Abaixo-assinado encerrado

Redução das mensalidades presenciais dos alunos do Centro Universitário FIMCA

Este abaixo-assinado conseguiu 2.537 apoiadores!


Os significativos efeitos da gigantesca pandemia decorrente do surto do COVID-19 – Coronavírus , infelizmente, refletiram-se em imensuráveis impasses. Indubitavelmente, uma das limitações geradas apresenta-se pela impossibilidade de realização de aulas presenciais pelas instituições de ensino tanto as públicas quanto as privadas, posto que medidas preventivas instituídas pelo Ministério da Saúde determina a necessidade de isolamento social a fim de atenuar essa preocupante situação.
Em virtude disso, quaisquer atividades acadêmicas presenciais foram, provisoriamente, suspendidas. Subsequentemente, em frente ao empecilho e a fim de evitar alterações e prejuízos quanto ao calendário acadêmico e ao ano letivo, a instituição de ensino adequou tais atividade à plataforma digital. Entretanto, o valor de mercado das disciplinas online caracterizam por possuírem um valor reduzido, por isso o valores das matérias presenciais devem ser niveladas ao preço das disciplinas realizadas em plataforma digital. Partindo desse pressuposto, a manutenção da mensalidade integral diverge do item anterior, uma vez que a adoção ao ensino virtual configura-se a realização de disciplinas online, logo, os seus valores devem ser ajustados. Ademais, inúmeros discentes estão economicamente afetados pela pandemia, posto que muitos realizam ofícios autônomos e, por conseguinte, estão impossibilitados de exercer seu trabalho, o que se atrela intrinsecamente na redução dos créditos nessa conjuntura.
Portanto, com o intuito de que os direitos dos discentes sejam efetivados e o prosseguimento da quitação pelos alunos com a instituição seja mantido é imprescindível adaptações quanto aos valores exigidos pelas atividades que estão sendo realizadas online. Diante disso, os alunos do Centro Universitário Faculdades Integradas Aparício Carvalho, mediante a esse abaixo assinado, visam, juntamente à instituição, um acordo referente à redução do valor da mensalidade de cursos presenciais, a fim de que os pagamentos se mantenham em dia e ambas as partes não sejam prejudicadas.



Hoje: Alunos está contando com você!

Alunos FIMCA precisa do seu apoio na petição «Diretoria financeira do Centro Universitário FIMCA: Redução das mensalidades presenciais dos alunos do Centro Universitário FIMCA». Junte-se agora a Alunos e mais 2.536 apoiadores.