Não quero retorno das aulas presenciais em 2021 na Fatec Sumaré
Não quero retorno das aulas presenciais em 2021 na Fatec Sumaré
Os alunos abaixo-assinados não concordam com o retorno presencial às aulas da Fatec de Sumaré no segundo semestre do ano corrente de 2021. Como justificativas temos os seguintes argumentos:
- Alto índice de risco de contaminação por variantes que ainda remanescem do corona vírus (Sars-Cov-2), que ainda faz com que muitos ainda se sintam inseguros quanto ao retorno presencial.
- Percentual da população com esquema vacinal completo ainda não chegou a 70%, que é o valor mínimo considerado seguro pela OMS para a retomada das atividades (em 31/08/2020 o percentual é de 38,17%).
Fonte: Vacina Já. Disponível em: <vacinaja.sp.gov.br>. Acesso em 31/08/2020 às 20h00m.
- O retorno presencial implica em custos de transporte e alimentação por parte dos alunos. Os prejuízos econômicos que impactaram a muitos ainda não foram completamente reduzidos. o retorno presencial trará uma onerosidade que poderá ser inviável para os alunos e, consequentemente, suas famílias.
- Falta de esclarecimento da instituição (Fatec - Sumaré) se os protocolos de segurança, higiene e distanciamento social serão seguidos, se serão disponibilizados os insumos necessários e se a faculdade possui uma quantidade suficiente de funcionários para a correta higienização que priorizará e garantirá a saúde dos alunos e professores envolvidos.