ADIAMENTO DO ESTÁGIO DO CURSO DE LETRAS - UNINOVE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!


Nós, alunos do curso de Letras-Inglês, modalidade à distância (EAD), da Faculdade Nove de Julho, após várias tentativas de chegar a algum acordo com a coordenadoria, virtual e presencialmente,  vimos à essa Coordenação pleitear o direito de adiamento e prorrogação do estágio referente ao período do quarto semestre do referido curso. Este pedido é lastreado na falta de informações sólidas, claras e objetivas  que não nos foram dadas, mesmo quando solicitadas, e a falta de tempo hábil para a realização e conclusão dessa importante atividade, uma vez que sua solicitação ocorreu somente na data de 25 de outubro de 2019, e o fórum para esclarecimentos de dúvidas foi lançado apenas no dia 30 de outubro de 2019. Nenhum Supervisor ou Orientador foi sequer mencionado até o presente momento.Tal prazo (menos que um mês) não nos permite a devida condução da atividade, visto que conforme documentado no próprio AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), esta disciplina deveria ter sido disponibilizada aos alunos no início do semestre letivo, ou seja, início de agosto. A data estipulada para entrega é inicio de dezembro, dia 5. A solicitação do estágio tardio impacta o ano letivo das escolas, acarretando constrangimento até aos alunos quanto à solicitação de sua feitura junto às Instituições públicas ou particulares, pois temos plena consciência da atribulação e tarefas que são levadas a a cabo pelas escolas nesse período, onde o encerramento de atividades já está em contagem regressiva para a finalização do ano letivo e não encontram-se abertas à admissão de estagiários, que somente causa ônus e transtornos.

Não concordamos com a decisão de que os alunos ficarão em DP ou PRA e tenham que arcar com custos e prejuízos,  caso não entreguem o estágio na data injustamente estipulada.

Por todos os motivos mencionados, vimos solicitar a compreensão dessa Instituição, pleiteando adiamento e prorrogação do estágio para o início do primeiro bimestre de 2020.
Contamos com a adesão de todos e com a devida consideração e atenção das autoridades da Instituição no entendimento e atendimento de nosso pleito.


São Paulo, 05 de novembro de 2019.