Abaixo assinado para a manutenção do emprego da Marinês na Casa dos Advogados Urupês - SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Rodrigo Ramos criou este abaixo-assinado para pressionar Diretoria da Seccional Paulista da OAB

CARTA DE APOIO À FUNCIONARIA E AMIGA

MARINES BARRIVIERA LOURENÇO

Desde 1996 (sem registro até 1998) auxiliando-nos diariamente na dura lida jurídica, a Marinês, assim como todos os advogados inscritos em nossa 201ª. Subsecção da OAB, receberam com surpresa a notícia da demissão dessa funcionária querida e exemplar.

A alegada justificativa de corte de gastos não é capaz de nos convencer, até mesmo pelo fato de não ter havido redução na arrecadação (conhecida) da OAB/SP, a Seção mais rica da OAB.

O trabalho da Marinês é essencial, assim como de nossa outra funcionária (Rosangela). Cada uma com uma parte importante em nossa Subsecção, cabendo à Marinês o áspero mister de triagem dos assistidos pelo Convênio OAB-DGE, além de atendimento aos advogados, e à Rosangela os complexos trabalhos administrativos, como por ex., a prestação de contas para a Seccional.

Ambas têm muitos anos de casa, detém pleno conhecimento de suas tarefas e são imprescindíveis, sendo certo que a demissão de uma importará em sobrecarregar a outra, o que inevitavelmente traria uma enorme queda de qualidade na prestação de serviços, tanto à comunidade local, quanto aos advogados.

Outrossim, há outras formas de evitar a demissão de funcionários nesse triste ano de 2020, e que há grandes possibilidades de serem repetidas no ano vindouro, como por exemplo a redução de jornada e consequentemente de salários através de acordo coletivo, interrupção e banco de horas, teletrabalho (home office), antecipação de férias.

Temos que envidar todos os esforços para evitar demissões e assim faremos, em especial a de nossas funcionárias, razão pela qual, rogamos ao Exmo. Presidente da OAB/SP, que nos apoie nesse momento tão delicado, para que reveja essa medida extrema, possibilitando que a 201ª. Subseção da OAB não perca uma funcionária tão querida e dedicada.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!