Revisão da mensalidade de 2020 - Faculdade Mozarteum de São Paulo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Victor Almeida Gama criou este abaixo-assinado para pressionar Diretoria da Faculdade Mozarteum de São Paulo

É de entendimento geral que é direito da Faculdade aplicar um reajuste em suas mensalidades, normalmente realizado anualmente. Porém os alunos que aqui assinam discordam do aumento de 15% aplicado pela FAMOSP (Faculdade Mozarteum de São Paulo) para o ano de 2020, tendo em vista a falta de retorno deste investimento na manutenção predial e nos materiais básicos para a realização das aulas.

Vimos durante o último ano a falta de manutenção nos banheiros, que estão sem espelhos, com privadas entupidas e portas quebradas. Salas de aula com goteiras e com lâmpadas queimadas. Instrumentos músicas quebrados ou em mal estado de conservação, entre outras coisas. Além disso, a faculdade realiza um horário menor de aulas em relação a outras instituições e oferece matérias em EAD, o que impacta em uma redução nos custos para a mesma.

Ao mesmo tempo, houve redução no desconto oferecido a cada aluno, independentemente de sua nomenclatura. Verificamos casos de segunda graduação, bolsas oferecida pelo “Quero Bolsa”, abatimento fixo oferecido pela própria instituição entre outras modalidades de desconto, e em todos os casos houveram alterações na porcentagem sem uma explicação cabível ou aviso prévio.

Desta forma, os alunos dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Teatro e Música e do curso de Bacharelado em Música vêm por meio deste abaixo assinado solicitar a revisão do aumento aplicado para as mensalidades de 2020 e a correção dos descontos que são de direito a cada aluno.

Ademais, vimos durante estes anos muitos alunos desistindo de seus cursos, trancando a matrícula ou mudando de instituição, principalmente por questões financeiras. Esta é uma situação ruim para o aluno, seus colegas e para a Faculdade, que perde tanto no prestígio quanto financeiramente. Por isso informamos que, mantendo-se os valores atuais, infelizmente teremos mais alunos deixando a FAMOSP.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Com 500 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!