Mudança nas aulas remotas e a necessidade de implantação de vídeo aulas!Você concorda?

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Venho em nome de todos os alunos da faculdade de direito Milton Campos acionar à Diretoria e aos professores para que nossos estudos sejam mais produtivos e para que os prejuízos ao nosso curso sejam minimizados em virtude da nova doença Covid-19.
Os alunos não concordaram com a resolução apresentada pela faculdade no que tange a forma que as aulas e as matérias serão dadas, na Seção 1, art. 2° Da referida Resolução, foi determinado que “O ensino remoto deverá ser oferecido, no mínimo, por meio de estudos dirigidos e plantões para solução de dúvidas...”, dessa forma, os professores não serão obrigados a darem aula e efetivamente ensinar a matéria, de maneira que os alunos serão prejudicados pois apenas a leitura dos materiais indicados não será eficaz para o aprendizado completo. Além disso, os prejuízos causados em virtude da falta de aulas não será apenas nesse semestre, uma vez que as matérias a serem lecionadas interferem diretamente nos outros semestres e no restante do curso.
Además as mensalidades estão sendo cobradas integralmente sendo que, os professores e a faculdade não estão despendendo os esforços necessários para tal cobrança, visto que os serviços prestados não correspondem ao valor cobrado.
Por isso, solicitamos que a faculdade tome medidas mais eficientes e eficazes, com a obrigatoriedade de no mínimo serem feitas vídeo-aulas que sejam disponibilizadas para todos os alunos, por exemplo pela plataforma do YouTube, que não geraria gastos a faculdade. Ademais, percebe-se que outras faculdades estão tendo bons resultados com outras plataformas, por exemplo, as plataformas “Zoom” e “Canvas”.
Sendo assim, acredito que a Milton Campos possui interesse em manter seu renome da prestação dos serviços e na formação de seus alunos, e por isso esperamos q novas medidas sejam tomadas e que nossa sugestão seja acatada.
Na eventualidade de não serem tomadas novas medidas para que sejam disponibilizadas videoaulas, requeremos que a faculdade reavalie o valor das mensalidades, pois nesse momento de crise, muitos alunos não podem arcar com esse gasto que não trará efetivo retorno.

Se você concorda, apoie nosso abaixo-assinado!