Contra a redução da estrutura do escritório compartilhado -unidade CAA rua Guajajaras, 40

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Prezados colegas advogados, professores e estudantes do direito,
No início deste ano, na primeira semana, fomos surpreendidos com a notícia da redução da infraestrutura e do espaço do Escritório Compartilhado Mirafiori (Rua dos Guajajras, 40 - Centro - BH), sem qualquer aviso prévio, o que prejudicou e impediu vários atendimentos agendados, trazendo prejuízo, transtorno e exposição dos profissionais que, muitas vezes, não tem outro local para atendimento.
Sabemos que trata-se de um serviço muito importante oferecido pela Caixa de Assistência dos Advogados, sem ônus, sendo a localização estratégica com estrutura de qualidade! Queremos entender os motivos desta retrocesso pois, não fomos consultados e sequer notificados desta redução da estrutura, que irá inviabilizar muitos atendimentos a cidadãos de baixa renda, para os quais, uma passagem a mais ou tempo de viagem aos outros escritórios inviabiliza atendimentos em face do horário de almoço ser restrito. Gostaríamos de estabelecer um diálogo com a diretoria recém eleita da CAA ( Caixa Assistencialdos Advogados) para que possamos nos atualizar dos motivos deste ato unilateral e expor nossas razões para a manutenção da estrutura atual. Já entramos em contato telefônico tentando agendar horário com o Dr. Luis Cládio Chaves ou com algum membro da Diretoria da CAA, sem sucesso. Diante da iminência de termos nosso trabalho prejudicado, resolvemos montar uma comissão com dezenas de advogados que utilizam diariamente a estrutura do referido escritório e aqueles que, como a grande maioria, não sabe deste benefício e muitos outros. Independente de o operador do direito ter escritório, a estrutura da CAA, presta grande suporte a demandas emergenciais de sistema, troca de informações e atendimentos devido a localização privilegiada.
Esta denúncia foi encaminhada para a Ouvidoria da Caixa de Assistência dos Advogados, mas, diante da indisponibilidade dialogo urgente em face da lesão efetiva, resolvemos criar este abaixo assinado para demonstrar nossa união, solidariedade e compromisso com o social.
Desse modo, contamos com sua adesão para provocarmos o diálogo e evitarmos este dano aos profissionais e aos cidadãos de Belo Horizonte!
Juntos somos mais fortes!