PETIÇÃO PELA REDUÇÃO NAS MENSALIDADES DA FACULDADE IDEAU

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Bihanca fontana criou este abaixo-assinado para pressionar Diretores e

Visando a paralisação devido a pandemia do Covid-19, o comércio e as instituições de ensino estão de portas fechadas. Com o decreto do MEC, as instituições estão repassando atividades/aulas a distância, com o intuito de não influenciar no ano letivo dos alunos.

Porém torna-se injusto as instituições estarem cobrando o valor cheio na mensalidade devido ao fato de que possivelmente muitos de nós, que custeamos a própria faculdade, não receberemos nossos salários integralmente no próximo mês, devido à paralisação de serviços, e além do mais, é fundamental observar que por tempo indeterminado, não utilizaremos as estruturas da universidade (banheiros, salas de aula, biblioteca), nem os consumos básicos da Instituição (água, energia elétrica) e seus serviços consequentes pela utilização desses espaços (tais como custos da Universidade com higienização e limpeza diária de estruturas/locais de uso geral).

Não há custos de deslocamento por parte de nossos profissionais da área de ensino, no que também poderiam ser considerados, caso estivéssemos em curso normal de aula.  Assim, pela provável ausência de renda financeira de muitos estudantes da região, a Universidade deveria reduzir o valor da mensalidade das atividades virtuais.

Assine esta petição em busca de uma mensalidade mais justa para todos nós

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!