Reajuste das mensalidades durante o Covid-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Sabe-se que, neste momento, as aulas estão suspensas em prol da preservação da saúde dos alunos, professores e funcionários da FaSaR, diante da forte proliferação do vírus Covid-19. Há, contudo, uma preocupação dos alunos em relação às aulas e às mensalidades a serem pagas. Até o momento, os alunos não foram comunicados sobre a alteração de valores e, sim, apenas a respeito da mudança das aulas presenciais para as aulas em “plataformas online”, para que, desta forma, as aulas possam ser assistidas em casa, sem precisar que todos fiquem submetidos ao risco de contágio do novo vírus. Sendo assim, nós, alunos, vimos pedir para que os setores responsáveis revejam os valores das mensalidades, uma vez que o momento é crítico e ainda trouxe vários agravantes, como por exemplo: não é a mesma forma de ministrar as aulas;  muitos alunos e/ou responsáveis estão afastados de seus empregos e, consequentemente, não poderão contar com seus devidos  salários. Além disso, a instituição terá certos gastos reduzidos: água, luz, limpeza, etc, configurando aí uma certa “economia”. Diante do exposto, conclui-se, portanto, que não justifica cobrar o mesmo valor das mensalidades, nesta atual situação em que todos tiveram sua rotina pessoal e financeira completamente modificada. Com a certeza de que a FaSaR avaliará de forma “justa e humana” esta petição, seguem as assinaturas dos alunos em concordância com o pedido. Desde já, agradecemos, aguardando a resposta em breve.