Cancele o SORTEIO como forma de admissão do Concurso do Colégio Politécnico da UFSM

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Surpreendendo milhares de candidatos que estudam desde o início de 2020 para o concurso público de admissão às vagas do ensino médio e cursos técnicos do Colégio Politécnico da UFSM, a direção desse decidiu que as vagas serão decidias por SORTEIO.

Outras instituições estão fazendo seus concursos com provas de conhecimento adaptadas às exigências decorrentes da Pandemia, tais como o Colégio Militar de Santa Maria e o Colégio Tiradentes, bem como EsPCEx e EsSA (ESA). O ENEM, que permitirá acesso ao ensino superior da mesma UFSM, será presencial e traria os mesmos riscos de uma prova presencial do Colégio Politécnico.

Tal decisão despreza todos aqueles que tiveram de reinventar-se para focar no estudo desta prova durante tempos tão complicados. O sorteio diminui as chances daqueles que tiveram seu foco para a prova e aumenta as chances de quem só possui chance em um sorteio. Além disso, tal decisão ignora todas as pessoas que se esforçaram para estudar por conta e que investiram parte da renda de suas famílias na busca de um sonho.

Todos acreditavam que haveria uma prova como nos anos anteriores, e acabaram preparando-se para ela, mas foram surpreendidos com a notícia do sorteio que descarta todo esforço já realizado.