À ASPER não é sua e JUNTOS somos um time!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Prezados,

Cumprimento-os, viemos respeitosamente por meio deste presente, informa-los que os Alunos da FACULDADES ASPER, promovem manifesto pacífico cumulado com o abaixo assinado, requerendo a saída do atual diretor da instituição César Colque e imediata substituição de um(a) novo(a) gestor(a), no qual seja efetivado(a) em suas reais funções.

O abaixo assinado visa esclarecer e externar a insatisfação e indignação com o diretor institucional da ASPER, o Ilmo Sr. Colque.

- Salientamos que o mesmo é omisso no labor de suas funções, não resolve problema algum em relação à melhoria dos cursos e nem muito menos da estrutura da instituição. Informamos ainda que, a instituição possui a pior nota de avaliação do Estado da Paraíba.

Não sendo o bastante, todos os alunos que estavam por ventura estagiando em órgãos públicos, que em sua grande maioria eram da Defensoria Publica da PB perderam seu estágio, isso, porque a Defensoria ao renovar o contrato com a ASPER, foi constatado problemas e pendências na instituição, que por sua vez o atual diretor negligenciou tais pendências da IES.

Reiteramos, que o nosso objetivo não é apenas informar a perca dos estágios e sim mostrar que os próximos nem vão chegar a ter esse privilégio se continuar da forma que hoje está sendo regida a faculdade.

Cabe salientar que todas as vezes, quando precisamos do Ilustríssimo Colque, o mesmo não responde as perguntas e questionamentos sobre dúvidas frequentes em relação a instituição. Fora quando vamos tratar pendências com o mesmo, vem a se esconder nas instalações da faculdade, mostrando-se assim que não possui o perfil mínimo para administrar uma instituição como a ASPER, agindo com total desrespeito e infantilidade com os alunos.

Salientamos, ainda que todos os cursos da instituição estão preocupados com o futuro de suas graduações, sabendo eles que a qualquer momento a Instituição poderá fechar as portas e todos nós perdermos o que é de mais importante, que é a nossa conquista de nos formamos por conta de uma péssima administração e gastos que não estão sendo vistos ou utilizados corretamente em prol da ASPER.

Abaixo colacionamos alguns direitos dos estudantes que são previstos em Lei, onde claramente não estão sendo bem executados:

LEI 9.394/1996 - ACESSO À EDUCAÇÃO E RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS

Art. 3º O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios:

I - igualdade de condições para o acesso e permanência na escola ou ensino superior;

*PERMANÊNCIA NA INSTITUIÇÃO - é notório com o passar dos semestres, as turmas vão cada vez se esvaziando, devido procedimentos administrativos e insatisfação com a mesma.

IX - garantia de padrão de qualidade;

*O que seria padrão de qualidade, para uma instituição que possui a pior nota do Estado da Paraíba?

X - valorização da experiência extra-escolar/curricular;

*Os cancelamentos dos estágios, valorizam a experiência extra-escolar/curricular ?

LEI Nº 10.861, DE 14 DE ABRIL DE 2004 - Institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior -SINAES e dá outras providências, em seu:

Art. 3º A avaliação das instituições de educação superior terá por objetivo identificar o seu perfil e o significado de sua atuação, por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores,
considerando as diferentes dimensões institucionais, dentre elas obrigatoriamente as seguintes:

I - a missão e o plano de desenvolvimento institucional;

*Nossa atual estrutura, deixa a desejar e podemos citar alguns pontos extremos, tais como: Banheiros com mal cheiro, com teto da laje caindo, pondo em risco a nossa saúde e não tão somente correndo riscos de graves acidentes, Bebedouros de água horríveis, com água quente e enferrujados, iluminação com as lampadas caindo, fora quando estamos em períodos chuvosos e arriscado tomarmos uma descarga elétrica devido tanta chuva que cai dentro da estrutura da faculdade.

II - a política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação, a extensão e as respectivas formas de operacionalização, incluídos os procedimentos para estímulo à produção acadêmica, as bolsas de pesquisa,
de monitoria e demais modalidades;

*Cancelamentos de estágios, por negligência e inadimplência perante aos órgãos públicos?

V - as políticas de pessoal, as carreiras do corpo docente e do corpo técnico-administrativo, seu aperfeiçoamento, desenvolvimento profissional e suas condições de trabalho;

VII - infra-estrutura física, especialmente a de ensino e de pesquisa, biblioteca, recursos de informação e comunicação;

*Zero investimento na biblioteca, com sua grande maioria de livros totalmente desatualizados para nossos estudos?

IX - políticas de atendimento aos estudantes;

*Se esconder para sanar questionamentos nas instalações, tornou-se prática lícita ou aceitável diante a norma?

X - sustentabilidade financeira, tendo em vista o significado social da continuidade dos compromissos na oferta da educação superior.

*Reajustes abusivos, SEMESTRALMENTE, sabendo que todo reajuste deve ser anualmente, conforme CDC - Código de Defesa do Consumidor.

Diante do exposto, mostra de uma forma clara e alusiva despreparo total no papel de sua função como Diretor Institucional e pedimos a colaboração de todos que assim, insatisfeito com o que vem acontecendo na FACULDADES ASPER, assinem este abaixo assinado para que medidas sejam tomadas.

Desde já, agradecemos!