Divisão da turma 3º ano TARDE/2021 - CAJ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Joice Cunha criou este abaixo-assinado para pressionar Diretor da escola

À direção do Colégio Adventista de Jacarepaguá

Estimada diretora e coordenadores, os responsáveis pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental C e D vêm manifestar a preocupação com a qualidade do ensino a ser ofertado durante este ano de 2021, diante da quantidade de alunos que estão compondo o atual “3º ano C”, (pelo que soubemos – 34 alunos), representando a fusão das turmas oriundas do 2º ano C e D.

Acreditamos que será muito difícil somente uma professora dar conta de 34 alunos, que enfrentaram um ano letivo atípico e, muito provavelmente, com algumas dificuldades geradas por conta do ensino remoto.

Viemos buscar uma solução que possa readequar o atual esquema, recuperando a turma do 3º ano D, a partir da compreensão de que o Colégio Adventista de Jacarepaguá preza pela qualidade do ensino. Além disso, destacamos que antes da pandemia, alguns pais foram informados que o quantitativo de alunos por turma seria entre 15 a 20 alunos, justamente para prestação de um serviço educacional mais focado.

Estamos cientes da situação que vivemos e que a pandemia exigiu mudanças. Em tempos normais 34 alunos já seria muito difícil, em esquema especial, onde existem outras demandas, muito mais. Acrescentamos que desejamos o retorno das aulas presenciais de segunda à sexta-feira, mas compreendemos que o Colégio está buscando soluções possíveis. Com a divisão das turmas, possivelmente os alunos terão a oportunidade de mais aulas presenciais e um acompanhamento pedagógico mais cuidadoso.

Por fim, nos colocamos à disposição para conversarmos e encontrarmos soluções adequadas para ambas as partes.

Segue assinatura dos responsáveis que concordam com as declarações apresentadas:

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!