0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Milhares de pessoas visitam o Litoral do Paraná e utilizam ônibus diuturnamente, onde tem que encarar o sofrimento das superlotação ficando mais de quatro horas para chegar ao seu destino. A Viação Graciosa deu um prazo até 30 de Março de 2019 para que todos usuários adquiram o Litoral Card pois não será permitido dinheiro para pagamento da passagem, contrariando o Código do Consumidor. Com isso os cobradores temem que sejam todos mandados embora dos seus empregos e deixando todo serviço para o motorista fazendo a dupla função. Dessa forma são dezenas de pais e mães desempregados e famílias que sofrerão as consequências, sem falar na pressão que o motorista terá durante seu serviço e com o passar do tempo esse profissional poderá acarretar vários problemas de saúde devido essa sobrecarga de trabalho.

Como o motorista irá atender as pessoas especiais como os cadeirantes? Os idosos e grávidas como ficam sem a presença do cobrador? Em temporada de verão esses profissionais sofrem muito e não tem visão para embarque e desembarque e a segurança se torna zero a todos os usuários sem os cobradores. Sem falar no sofrimento do calor que enfrentam, chegando a passar de 40 graus e numa sensação térmica de mais de 80 graus no interior do ônibus no Litoral do Paraná.

Esperamos que a empresa reveja essa decisão em nome de todos que utilizam esse transporte e pagam seus impostos para ter um serviço de qualidade, conforto e segurança em seu trajeto. Da mesma forma manter a segurança de empregos aos cobradores onde várias famílias dependem direto desses profissionais e mais respeito e consideração aos motoristas que carregam a responsabilidade de transportar o bem mais valioso que é a vida. Aguardamos uma resposta positiva da empresa.

Hoje: Francisco Nobrega está contando com você!

Francisco Nobrega Nobrega precisa do seu apoio na petição «Diretor Carlos César Schaedler da Viação Graciosa do Litoral paranaense: Não a dupla função ao motorista da Viação Graciosa para não desempregar os cobradores.». Junte-se agora a Francisco Nobrega e mais 144 apoiadores.