#ReduzRegesOsvaldoCruz

#ReduzRegesOsvaldoCruz

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Os alunos da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, *manifestam pacificamente em prol de descontos nas mensalidades*, justificando que, desde o dia 17 de março de 2020, todas as aulas presenciais foram suspensas, em razão de medidas de segurança sanitária, evitando a propagação do vírus e instalação da Pandemia Mundial do Covid-19, e assim o ensino ofertado iniciou-se na modalidade EAD.

Sensibilizados com a situação, os alunos e professores, empenharam grande esforço para adaptação das aulas nesta modalidade à distância, no entanto, o mesmo não aconteceu por parte da direção, mantendo as mensalidades para alguns cursos, e aumentando para outros.

Para surpresa de muitos, neste corrente mês, a Instituição iniciou o chamamento para as rematrículas, insistindo em não diminuir as mensalidades, desprezando os clamores dos alunos, pois foram realizadas várias intervenções de alunos em reuniões com a direção, desta forma, *revela-se total insensibilidade da direção ao atual momento e reflexo econômico sofrido por seus alunos*.

Cada aluno terá sua dificuldade, mas *a maioria clama por desconto*, pois a crise pandêmica esta afetando a TODOS, com redução de salários e desempregos na família, ou do próprio aluno. Este meio utilizado para o clamor foi uma alternativa, *diante ao descaso da direção em relutar a manter e aumentar as mensalidades*.

Os alunos estão sendo penalizados, e muitos perdendo a oportunidade de concluírem seus cursos, que poderiam ser resolvidos, caso a direção no mínimo, se dispusesse a reduzir ou ao menos, dar nota pública com justificativas justas e apoio aos alunos, o que não esta sendo compreendido.

Todas as empresas estão sofrendo com os impactos e reflexos econômicos, e estão adaptando para ofertar o melhor aos seus clientes, e bem sabemos que os custos operacionais e despesas fixas da Faculdade foram reduzidos com as aulas on-line, pois despesas tais como: água, energia e outros, tiveram significativa redução com a ausência e frequência física dos alunos.

*Pedimos*, publicamente, que a direção da Faculdade Reges de Osvaldo Cruz, tome providências e sensibilizem com o atual momento, e comecem a valorizar seus alunos, ouvindo e *atendendo os pedidos de redução das mensalidades*.