Descaso aos familiares e presos da unidade da PCE-US.
Descaso aos familiares e presos da unidade da PCE-US.
Nos familiares de pessoas privadas de liberdade da unidade PCE-US do complexo de Piraquara, por meio deste abaixo assinado e visando uma mudança no sistema, gostaríamos então de demostrar nossa indignação quanto ao tratamento aos familiares que estão indo visitar na unidade, o descaso na espera para cadastro, enquanto todas unidades estão com servidores atendendo a chegada dos familiares, na unidade da PCE-US não possui nenhum servidor, ao adentrar na unidade o que seria 2 horas de visita, está sendo em média de 40 minutos a 1 hora devido a demora para retirada do preso.
Viemos então também requerer a aplicação dos direitos garantidos às pessoas em privação de liberdade e informações sobre os Sistemas Prisional do estado do Paraná, em atenção à Recomendação n. 62/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com base na Lei n° 12.527/11, que regulamenta o direito de acesso às informações públicas.
Posto isto, demonstramos nossa indignação com as tratativas com nós familiares e com presos da unidade. Ainda onde a unidade deveria dispor de 60 visitas por período e o n• é bem inferior ao que se cita na portaria. Visa frisar a dificuldade para o agendamento das visitas.