Você é a favor da liberaçãodo ar condicionado deixando as máquinas na sacada?

Você é a favor da liberaçãodo ar condicionado deixando as máquinas na sacada?

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
João Vitor de Souza criou este abaixo-assinado para pressionar Direcional Construtora

A instalação do ar condicionado nas unidades do Condomínio Reserva do Alto só será possível com a instalação das máquinas condensadoras na sacada, e sua tubulação for levada pelo teto, aproveitando o caminho que a tubulação de água fria fará para ir aos banheiros.

Porém, para que a tubulação saída da sacada e vá para os quartos, deverá ser feito um furo, com ferramenta rotativa (não à precursão) de no máximo 75 mm na parede da sala. Segundo o Arnoldo Augusto Wendler Filho, Engenheiro Civil pela Politécnica da USP, pós-graduado em engenharia de estruturas pela EPUSP, projetista de estruturas com mais de 1.000 projetos, sendo mais de 2.000 torres em alvenaria estrutural e mais de 40.000 uh em Paredes de Concreto, dá aulas de alvenaria estrutural por meio do convênio UNICAMP/ABCP, é coordenador da Comissão de Norma ABNT sobre paredes de concreto e ministra palestras, seminários e cursos em Alvenaria Estrutural e Paredes de Concreto Membro da ABECE e IBRACON, tal furo executado por um profissional habilitado e de maneira correta, não implicará na capacidade estrutural das paredes.

Outro fato que deve se observação é a alteração da fachada, tendo em vista que a condensadora ficará na sacada de cada unidade.

É importante que todos que aceitem tal serviço assine esta petição, que será levada à Equipe de Engenharia da Direcional Engenharia. Caso ela recuse o serviço, farei uma consulta formal com o Engº Arnoldo Wendler (escritor das normas de construção de paredes de concreto na ABCP) e emitirei um laudo mediante emissão de ART que me respaldará pelo serviço.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!