PELA REDUÇÃO DAS MENSALIDADES DURANTE A QUARENTENA DO COVID-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

PELA REDUÇÃO DAS MENSALIDADES DURANTE A QUARENTENA DO COVID-19, COMO TAMBÉM DA ISENÇÃO DA COBRANÇA EXTRA PELO PERÍODO INTEGRAL

Nós, pais dos alunos do Colégio Dom Bosco, por meio deste abaixo-assinado buscamos junto à direção do colégio, um acordo referente à redução dos valores das mensalidades em 50% dos cursos regulares que antes eram presenciais, aplicável também aos cursos do Programa Bilíngue daqueles que possuem este contrato, assim como a isenção de cobrança extra para alunos que frequentam o período integral, pela mudança excepcional para o ensino EAD, frente às ordens de obediência das autoridades governamentais e de saúde pública pela “VIDA”, devido à pandemia do COVID-19 (Coronavírus), que se alastrou rapidamente pelo mundo e hoje atinge nosso país.

Entendemos perfeitamente e apoiamos a necessidade de isolamento social e do desagrupamento realizado pelas escolas, como medidas necessárias para minimizarmos os efeitos desta crise, para evitarmos o contágio e a propagação do vírus, que prevê um colapso no nosso sistema de saúde e um grande número de mortos.

Por este motivo, também tivemos nossas atividades econômicas afetadas, daqueles que dependem diretamente das vendas do varejo e tiveram seus comércios fechados, do crescimento do desemprego dos diversos seguimentos, da redução de jornadas de trabalhos e salários.

Solicitamos que o colégio a partir do próximo mês, nos concedam estes descontos proporcionais aos dias que estamos com nossos filhos no ensino EAD, pois também terão no colégio  seus gastos reduzidos com por exemplo de energia elétrica, consumo de água, VR e VT de seus funcionários, ou outros benefícios que por ventura tenham e com o trabalho de seus colaboradores home office serão reduzidos, assim como outras economias com serviços de manutenção e etc.

E principalmente das nossas reivindicações iniciais, dos cursos que eram oferecidos presenciais e passaram para o ensino EAD, que inclusive já tiveram seus custos reduzidos em outras instituições privadas de ensino durante este período de isolamento social.

Entendemos ser justo diminuírem os valores cobrados com a mudança da metodologia de ensino, no qual também não estamos preparados para gerirmos as responsabilidades de ensinar nossos filhos, por não termos essa formação na maioria dos pais que aqui se manifestam, assim como gastos extras que tivemos de urgência na compra de equipamentos de infraestrutura, com a compra de mais notebooks ou computadores que atendam nossas famílias, que também usam estes maquinários para o trabalho home office e não poderiam dividir com os seus filhos para os estudos EAD do colégio, que por sinal são volumosos e as vezes difíceis de explicarmos ou consultarmos o time Dom Bosco capacitado para o ensino, pois também estamos adaptando nossas rotinas por ordem crítica de prioridades, não que o ensino seja de menor importância, mas senão conseguirmos manter nossos empregos ou ganhos, não temos como honrar nossos compromissos financeiros com o colégio.

Reiteramos que trata-se de um pedido temporário e excepcional para este momento, como forma de minimizar os impactos causados pela pandemia do COVID-19.

Respeitosamente pedimos que acatem nossos pedidos.