REDUÇÃO DO VALOR MENSAL DA FACULDADE PITÁGORAS VENDA NOVA DURANTE O PERÍODO DE AULAS EAD.

REDUÇÃO DO VALOR MENSAL DA FACULDADE PITÁGORAS VENDA NOVA DURANTE O PERÍODO DE AULAS EAD.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Alunos Pitágoras Venda Nova criou este abaixo-assinado para pressionar Direção pitágoras venda nova e

Nós, alunos da Faculdade Pitágoras unidade de VENDA NOVA, por meio desse abaixo assinado, viemos buscar junto a instituição à redução do valor das mensalidades, devido a pandemia do novo coronavírus, decretada pela OMS.

Desde o mês de março as autoridades de saúde tem realizado medidas de isolamento social para evitar a propagação do vírus, deste modo as instituições de ensino, suspenderam as aulas por tempo indeterminado. Após essa medida a faculdade disponibilizou aulas online visando reduzir os impactos em nossa formação.

As medidas de restrição tem gerado diversos impactos na vida dos estudantes, pelo fato de muitos alunos serem autônomos, terem perdido empregos, entre outras situações recorrentes no estado atual de nosso pais, de forma que as incertezas no que diz respeito diretamente ao lado financeiro de centenas de pessoas, pos grande parte dos alunos da instituição são de classe média baixa, autônomos cujo no momento encontra-se impossibilitados de permanecer com sua renda mensal. 

A substituição das aulas presenciais por atividades on-line nas instituições de ensino superior tem gerado diversos transtornos no que diz respeito a qualidade do ensino, adaptar-se ao novo modelo de ensino para muitos tem gerado grande dificuldade.

Dessa forma, solicitamos a faculdade a revisão dos valores a serem pagos pelos alunos, de modo a entender o momento atual, levando em conta uma forma de pagamento justa para todos, que seja bom para ambos diante do cenário atual, para tanto solicitamos que a mensalidade seja reduzida ao valor da mensalidade de cursos a distância, já que as aulas online representam um custo menor do que as presenciais, enquanto durar a Pandemia do Coronavírus.

Por tanto, a medida vista evitar uma inadimplência generalizada pelos alunos da instituição, já que estamos sendo afetados de forma grandiosa, e não é possível estabelecer uma previsão de quando as coisas estarão normalizadas, deste modo contamos com a compressão da faculdade para que aja um equilíbrio entre ambas as partes. Os alunos presam em honrar com as responsabilidades, para tanto é necessário a compreensão da faculdade nesse momento de crise.  

Desde já, agradecemos a compressão de todos, e contamos com sua ajuda neste movimento. 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!