Nos ajude a defender nosso direitos como alunos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Desde o começo do ano letivo existem problemas relacionados à disciplina de Educação Física, seja por metodologia, avaliação ou problemas isolados com estudantes dos primeiros anos do Curso Técnico em Meio Ambiente.

Tendo em várias ocasiões relatado os excessos e pontos que nos incomodaram à direção e a coordenação (tais como tratamentos desrespeitosos, exposição dos alunos e notas, aumento de conteúdos e teor de dificuldade das avaliações de acordo com o apoio da turma e/ou alunos quanto as suas atitudes) que devidamente registraram as reclamações e chamaram atenção do docente, mas ainda assim as situações e as falas do professor continuaram a se repetir continuam se repetir com os alunos (coletiva e individualmente), até chegarmos a  situação extrema na qual o mesmo utilizou de palavras de baixo calão e deixou claro que iria haver retaliação nas avaliações.

Sendo assim, tendo em mãos atas e um áudio que comprova a falta de profissionalismo e preparo para lidar com os alunos em sala de aula, além na clara falta de imparcialidade na relação com os discentes, nós estudantes, decidimos nos mobilizar e conseguimos junto a coordenação uma reunião entre direção, coordenação, alunos e pais para cobrar da gestão medidas que protejam os alunos dos excessos cometidos pelo docente, deixem claro que tais atitudes tê consequências e garanta a livre expressão sem temor de retaliação, ofensas pessoais ou atitudes que prejudiquem nossas vidas acadêmicas, como está acontecendo atualmente. 

É necessário que os pais mostrem a instituição que estão comprometidos com a educação de seus filhos e que tais tratamentos são inadmissíveis dentro de uma das instituições mais bem vistas do estado. A presença dos senhores é de extrema importância, bem como cada assinatura, para que possamos mostrar que estão cientes da situação e não aprovam tal comportamento para com seus filhos.



Hoje: Laura está contando com você!

Laura Agra precisa do seu apoio na petição «Direção geral e de ensino (IFAL - MD): Nos ajude a defender nosso direitos como alunos.». Junte-se agora a Laura e mais 51 apoiadores.