Distribuição de notas do 4° bimestre do SEE Canaã

Vitória

Distribuição de notas do 4° bimestre do SEE Canaã

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 37 apoiadores!
Yasmin Delgado criou este abaixo-assinado para pressionar Direção e coordenação do ensino fundamental II do SEE Canaã

Abaixo-assinado fechado! Conseguimos uma resposta da direção.

Nosso objetivo principal com esta petição é pedir, encarecidamente, que voltem com a antiga pontuação de bimestre para que nossos dois últimos e mais importantes meses não sejam tão cansativos quanto os últimos, além de relatar os problemas recorrentes do Equipe Canaã e que nossas saúdes mentais estão desgastadas com a escola devido ao cansaço e à pressão imposta a nós.

Nós temos 5 pontos principais a destacar sobre erros da escola:

A distribuição de notas. No período presencial, a P01 e P02 juntas valiam 9 pontos e tínhamos 1 ponto de atividades + 1 do simulado estilo Enem. Agora, as duas principais provas valem apenas 6 pontos e o resto ganhamos com 4 atividades, cada uma valendo um ponto. Achamos essa distribuição horrível e cansativa demais, além de ser totalmente errada porque, mesmo tirando nota máxima na P1 e P2, ainda ficamos abaixo da média (7) e sem garantia alguma de ficar acima. É errado porque obrigatório mesmo são apenas as provas, não atividades avaliativas.

Nota de redação. Antigamente, tínhamos a oportunidade de tirar até 1000 na redação. Essa nota representaria o boletim em notas normais, por exemplo: 1000 = 10, 900 = 9 e 850 = 8,5.
Entretanto, agora nossa redação vale no máximo 6 pontos e os 4 restantes são de atividades. O que queremos instigar é: por que o Equipe treina seus alunos para tirar 1000 na redação do Enem, mas, agora, isso vale apenas 6?

Descaso da coordenação com os alunos. A coordenação geralmente não presta o apoio necessário aos alunos quando há dúvidas e nossos questionamentos não são ouvidos e levados adiante.

Enorme quantidade de atividades avaliativas. Em apenas 8 dias eles foram capazes de passar 20 atividades avaliativas (80 questões) durante semana de revisão para a prova, quando deveriam estar recapitulando os assuntos. Infelizmente, isso nos pressiona muito para que tiremos uma boa pontuação nos formulários (já que dependemos deles para ficar acima da média) e acabamos não fixando o conteúdo da maneira certa. É algo normal resolver essa quantidade de questões apenas em horários de aula?

Desorganização quanto ao próprio calendário escolar. Nos foi disponibilizado um calendário escolar assim que voltamos das férias, em junho. Entretanto, o Equipe não se atentou a segui-lo e agora nós estamos sendo prejudicados por isso, pois, devido seu atraso com a P01 do 3° bimestre, todo o calendário se desorganizou. Devido a esse fator, nós tivemos duas semanas de prova seguidas, sem nem um descanço ou revisão, e algumas notas do 2° bimestre ainda não foram disponibilizadas no site (como de redação) do Equipe, bem como as notas da recuperação não foram somadas às do primeiro.

Além disso, gostaríamos de reclamar sobre a exagerada quantidade de conteúdos passos nos últimos três meses. Semana passada, por exemplo, haviam professores passando conteúdo novo para fazermos uma prova que ocorreria dentro de 3 dias. Isso é certo com os alunos, que não têm a chance de captar o conteúdo com eficácia e nem de ter uma revisão, porque tudo foi dado em cima da hora?

Vitória

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 37 apoiadores!

Compartilhe este abaixo-assinado