Voltar a usar o sistema de notas antigo

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Anônimo Educado criou este abaixo-assinado para pressionar Direção da escola Integrada Educativa

Em 2020 a Escola Integrada Educativa decidiu mudar a sistema de notas para alunos do Fund. II e Ensino Médio. Nesse sistema a prova valia 4, o trabalho 2, 4 do Qmágico e 2 pontos extras da PGE (Prova Geral do Etapa). Muitos alunos não gostaram da mudança mas a escola continuou com ele até o final do ano. Em 2021 a escola mudou mais coisas no sistema de notas, agora a prova vale 5, trabalho varia de 1 a 3, dependendo da matéria. Qmágico vale 2 e agora a PGE também entra na nota oficial valendo 2 pontos, sem ser ponto extra. Conversando com várias pessoas percebi que as notas de todos eles diminuíram, provavelmente por conta desse novo sistema de notas, onde a prova vale muito, o trabalho vale pouco, o qmágico é o único que está aceitável e o que mais ferrou os alunos, a PGE entrar como ponto direto na nota final. Ele desregulou o sistema de notas. Em 2020 já estava ruim e agora parece que piorou.

Em alguns casos como por exemplo Artes, Espanhol, Educação Socioemocional que não está presente como uma matéria da PGE, aparece que contou uma nota da PGE para elas de 1,1 pontos. Não entendi porque contou nota da PGE dessas matérias, pois elas não estão na Prova Geral do Etapa.

Outra coisa que achei estranho foi o fato de ter prova de Educação Socioemocional, pois em nossa primeira aula da mesma, o professor disse: "levem essa aula como uma conversa entre amigos, onde vocês podem expressar seus sentimentos sem medo.". Ano passado nós não tínhamos prova dessa matéria, mas esse ano colocaram e ninguém gostou. Na minha primeira prova (9° ano) caiu algo sobre "códigos da inteligência", mas não lembro do Krauss ter falado alguma coisa sobre isso.

Outra coisa sem sentido é a nota de "ensino religioso". Perguntamos para um professor uma vez e ele disse que era a nota de história, mas não entendi porque ter ele ali, pois deixa os alunos bem confusos.

Outro problema é o Sponte, essa nova plataforma de notas é bem confusa e bugada. Acho que poderíamos voltar a usar o Notas Online, acho que ele é bem melhor do que o Sponte.

PS: feito com base em conversas que tive com o pessoal da minha sala, pais e até alguns professores.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!