0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

EM DEFESA À MEMÓRIA, PRESERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO - CULTURAL REFERENTE À SEGUNDA IGREJA DO BRASIL FUNDADA PELOS JESUÍTAS, SÉCULO XVI, 1560, MATRIZ DO NOSSO SENHOR DA VERA CRUZ, LOCALIDADE DE BAIACU/VERA CRUZ/ILHA DE ITAPARICA/BAHIA.

Sob a invocação de Nosso Senhor da Vera Cruz, e considerando que identidade nacional não se faz sem memória, viemos por meio desta solicitar o apoio dos moradores, visitantes, intelectuais, autoridades responsáveis e demais interessados pela preservação, respeito e valorização do patrimônio histórico-cultural da Segunda Igreja Matriz fundada no Brasil pelos jesuítas, século XVI, 1560, configurada pela imagem do Nosso Senhor da Vera Cruz, e representada pela data magna de 14 de setembro, na localidade de Baiacu/Vera Cruz/Ilha de Itaparica/Bahia. Solicitamos a contribuição de todos, a fim de uma melhor organização do evento religioso e de conscientização desse patrimônio material e imaterial e mais importante da Ilha de Itaparica. Pois, sabemos que é preciso considerar as dimensões múltiplas que integram a preservação desse patrimônio.

Registramos nossos agradecimentos.

Hoje: Cristiane está contando com você!

Cristiane Fernandes Moreira precisa do seu apoio na petição «Diocese de Salvador; Vaticano; NUDEPHAC; IPHAN; Ministério Público; MINC: PRESERVAÇÃO DA SEGUNDA IGREJA DO BRASIL, SÉCULO XVI, MATRIZ DO NOSSO SENHOR DA VERA CRUZ». Junte-se agora a Cristiane e mais 19 apoiadores.