Diminuição dos Impostos para compra de Instrumentos Musicais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Vivemos em um ambiente de degradação da música nacional, sucateamento das escolas de música e grave crise financeira.
O estudo da música na infancia está em processo de erradicação e é dificil encontrar nas casas das famílias qualquer intrumento musical. É dificil encontrar alguém que simplesmente saiba "ler partituras"... a que ponto chegamos!
Um pais de Villa-Lobos, Tom Jobim, Ernesto Nazaret, Mozart Camargo Guarnieri e tantos outros.....agora somos milhões de analfabetos musicais!
Os preços de instrumentos nacionais e importados são proibitivos para a maioria da população brasileira.
Os impostos incidentes são absurdos!
O músico tem baixos salários e não consegue comprar um instrumento adequado para seu desenvolvimento profissional.
O estudante de música não consegue estudar o instrumento que deseja por conta do custo alto da maioria dos instrumentos.
O resultado é um "empobrecimento" cultural no nosso pais.
Precisamos de politicas públicas para reverter esta situação: redução de impostos e facilitação do financiamento para aquisição de instrumentos musicais, seja para pessoas físicas ou para escolas de música.
O projeto de lei PLS 329/2015 aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal trata da isenção de impostos para importação de instrumentos musicais APENAS para Orquestras e músicos profissionais.
Não conseguimos formar bons músicos desta forma, temos que permitir que os estudantes, os jovens e os entusiastas possam comprar instrumentos a preços justos, para assim se tornarem grandes instrumentistas.
Precisamos da extensão destas regras para a população em geral, para todos os brasileiros.
Vamos recuperar a música e a cultura nacional!



Hoje: Solon está contando com você!

Solon Souza precisa do seu apoio na petição «Diminuição dos Impostos para compra de Instrumentos Musicais». Junte-se agora a Solon e mais 53 apoiadores.