Diga NÃO à tributação dos DIVIDENDOS!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!
Com 35.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!

Ações Garantem Futuro (AGF) criou este abaixo-assinado para pressionar Câmara dos Deputados e

A Bolsa de Valores brasileira atingiu em maio de 2021 a impressionante marca de 3,7 milhões de investidores. Ao contrário do que você pode imaginar, esse movimento não foi liderado por milionários: pesquisa da B3 revelou que a grande maioria é jovem (casa dos 30 anos), trabalha em tempo integral e tem uma renda mensal de até R$ 5 mil.

Em média, o valor investido gira em torno de R$ 660 reais, enquanto que para os jovens, aproximadamente 25% da base de investidores, investe em média R$ 225 inicialmente. A disseminação da educação financeira, a queda nos custos das operações e na taxa de juros foram os principais responsáveis pela crescente democratização do mercado.

Mas ainda temos muito pela frente! Um país de economia forte é feito também de um mercado de capitais forte. A proposta de tributação de dividendos atual penaliza os investidores de longo prazo em detrimento da especulação e da renda fixa. Mais uma vez os pequenos investidores pagarão a conta!

Mobilize o deputado e o senador que recebeu o seu voto e garanta que a sua voz seja ouvida apoiando este abaixo-assinado!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!