Diga NÃO à pavimentação da estrada de acesso ao Poço da Barragem, Raposos - MG.

Diga NÃO à pavimentação da estrada de acesso ao Poço da Barragem, Raposos - MG.

Início
13 de abril de 2022
Assinaturas: 8Próxima meta: 10
Apoie já

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Jonathas Souza

   SE VOCÊ É CONTRA A PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DE ACESSO AO POÇO, ASSINE A PETIÇÃO PARA EMBARGO DA OBRA.

 A cidade de Raposos - MG, além de ser privilegiada pela construção da 1ª Igreja Matriz de Minas Gerais, possui uma vasta área de Natureza Exuberante de causar inveja em muitas cidades do Brasil.

 Uma destas destas áreas é o, popularmente e bem conhecido, "Poço". Local por onde correm as águas do Rio da Prata, está localizado em uma área de Natureza bem diversificada em fauna e flora. Acima e abaixo do "Poço", no leito do Rio da Prata, existem outros pontos turísticos bem conhecidos como a "Prainha", o "Poço da Pedra", o "Poço Azul" e outros.

   SE VOCÊ É CONTRA A PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DE ACESSO AO POÇO, ASSINE A PETIÇÃO PARA EMBARGO DA OBRA.

 Contudo, recentemente a população Raposense foi surpreendida com intervenções na estrada de acesso ao local, que começaram a ser realizadas por uma empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Raposos, representada atualmente pelo prefeito Sérgio Silveira Soares. A referida estrada de acesso possui uma extensão de aproximadamente 780 metros de puro contato com a Natureza.

 Esta intervenção, segundo o "Extrato do Contrato Referente Processo Licitatório"  , seria para Contratação de empresa para prestação de serviços de pavimentação da estrada de acesso ao POÇO DA BARRAGEM em Raposos - MG ...".

 Ou seja, vão REALIZAR O CALÇAMENTO DA ESTRADA DE ACESSO à um local, tradicionalmente conhecido e frequentado, não só pelos Raposenses, mas também por visitantes que vêm de várias cidades vizinhas para ter momentos de lazer, pisar no chão de terra batida e se banhar nas Águas Cristalinas do Rio da Prata.

   SE VOCÊ É CONTRA A PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA DE ACESSO AO POÇO, ASSINE A PETIÇÃO PARA EMBARGO DA OBRA.

 Esta obra de pavimentação provocará, de imediato e por si só, uma completa "descaracterização" do ambiente em questão. Além, é claro, de impactos ambientais imprevisíseis tendo em vista a presença de animais silvestres no local.

 Esta obra de pavimentação é algo INACEITÁVEL por estar sendo realizada sem a devida satisfação ao povo raposense   durante praticamente TODO O SEU PROCESSO, pelos impactos ambientais e, também, por ser algo que vai CONTRA A VONTADE DA MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO RAPOSENSE e turistas frequentadores do local  .

 Outro grande problema se encontra agora, na fase de execução do projeto (Momento em que a população começou a tomar conhecimento da situação). Os poderes legislativo e executivo da cidade têm colocado empecilhos para apresentar os projetos e documentos referentes à obra, em sua totalidade, quando solicitados por cidadãos ou grupos interessados em saber qual o teor do projeto e a verdadeira intenção dos proponentes.

 Isto nos leva à um pequeno e simples questionamento:
SE, EM TEMPOS DE ELEIÇÕES, DIZEM QUE NOSSO VOTO ELEGE OS "REPRESENTANTES DO POVO", O QUE OS LEVA À REALIZAR, EXATAMENTE, "AÇÕES CONTRÁRIAS À VONTADE DO POVO"???

 Junte-se à nós e vamos mostrar a FORÇA DA UNIÃO DO POVO RAPOSENSE para CUIDAR e PRESERVAR o que é de TODOS NÓS.

 Desde já, agradecemos sua atenção e apoio!!!

Apoie já
Assinaturas: 8Próxima meta: 10
Apoie já