Que o Sensor para medir glicose sem picar o dedo seja distribuído pelo Sus em SC

Que o Sensor para medir glicose sem picar o dedo seja distribuído pelo Sus em SC

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Michely Arruda criou este abaixo-assinado para pressionar Diabeticos e

Queremos Que seja aprovado pelos deputados estaduais de SC o PL para que Sus forneça o sensor de medir glicemia sem picar o dedo.

Diabetes é uma doença crônica incurável em que o tratamento consiste no uso de medicaçoes (pacientes DM2) ou uso de insulina(pacientes DM1, gestantes, Mody, Lada).

Atualmente, o tratamento distribuído pelo Sus é teste de glicemia capilar que consiste em fazer um furo nos dedos e retirar uma gota de sangue para saber o valor da glicose e depois usar a insulina. Este teste de glicemia precisa ser feito de três até 10 vezes por dia.
Crianças pequenas, fogem dos pais na hora das picadas, pois as pecadinhas muitas vezes são doloridas. O sistema de medição de glicose faz a verificação da glicemia pelo líquido intersticial (embaixo da pele no subcutâneo), desta forma os dedinhos não precisam ficar sendo picados toda hora. Álem disso, este medidor apresenta uma seta tendência que mostra se a glicemia está subindo ou descendo e os responsáveis podem saber se precisam alimentar a criança ou precisam aplicar insulina. Sem contar na prevenção de Hipoglicemia, que pode levar à criança à óbito, e também da hiperglicemia severa que leva ao coma por cetoacidose, gerando possíveis custos de internamento ao sistema de saúde.
As associações de Adiflor, Doce Vida Lages e Adijo solicitam que os deputados estaduais de SC aprovem esse Projeto de Lei para que o Sus forneça o sensor de Glicemia, pois o gasto com fitas de glicemia são praticamente os mesmos que a compra das tiras que usamos para furar os dedos e medir a glicemia.

Pensem no futuro das nossas crianças!!e que num futuro próximo seja ampliado para todos os diabéticos. Muitos pacientes com o passar do tempo não cuidam adequadamente da saúde e apresentam as sequelas do diabetes (cegueira, amputação, diálise, problemas cardíacos, etc) e o custo para tratar fica oneroso. 
Tratar a doença é um ato de amor!!

aprovem esse tratamento mais moderno, prático e que daria mais qualidade de vida aos diabéticos. 

Nos ajudem! A união de todos fará toda a diferença agora!!

Compatilhem essa petição!
Vamos mostrar nossa força!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!