Devolva o auxílio-moradia que você recebeu indevidamente, juiz Marcelo Bretas!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!


O juiz Marcelo Bretas mora em uma bela casa no Rio de Janeiro, de frente para a praia e com vista para o Pão de Açúcar. Mesmo assim, ele recebe auxílio-moradia de forma indevida já faz um bom tempo.

Uma resolução do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) proíbe que o benefício seja dado a casais de juízes que morem sob o mesmo teto. Além de terem imóvel próprio (o que mostra que não necessitam de auxílio-moradia), não faz sentido ambos receberem uma mordomia de mais de R$ 4 mil cada um.

>> Clique para ler e assinar esta petição

Acontece que o juiz ficou irritado com os questionamentos e chegou perguntar se "esperavam que ele ficasse chorando". Senhor Bretas, entendemos seu papel importante ao julgar casos da Lava Jato no Rio, mas é fundamental que o senhor também dê o exemplo para a população.

Por isso, respeitosamente eu e todas as pessoas que assinam esta petição solicitamos que você devolva o dinheiro recebido como auxílio-moradia.

Estes recursos poderiam ser investidos na construção de postos de saúde e para reformar escolas públicas. Não somos contra seu trabalho, senhor Bretas: só queremos que o dinheiro público seja utilizado corretamente.



Hoje: Santos Lima está contando com você!

Santos Lima precisa do seu apoio na petição «Devolva o auxílio-moradia que você recebeu indevidamente, juiz Marcelo Bretas!». Junte-se agora a Santos Lima e mais 14.227 apoiadores.