0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Dados de 2017 apontam que pelo menos 115 pessoas morrem por dia no trânsito brasileiro.  Milhares de famílias estão perdendo seus entes queridos devido, muitas vezes, a negligência de motoristas que não estão aptos psicologicamente.

A legislação atual estabelece avaliação psicológica na renovação da CNH somente para o condutor que exerça atividade remunerada com o veículo.

O exame de Avaliação Psicológica (Psicotécnico ) deve ser obrigatório para todos os motoristas, pois o estado psicológico do condutor pode alterar com o passar dos anos. A finalidade  dessa avaliação é atestar a capacidade de atenção, o raciocínio lógico, a memória e a personalidade do motorista.

Assim como o exame médico é obrigatório para todos os motoristas que renovam sua CNH, o exame psicológico também deve ser, pois o condutor deve ser avaliado como um todo. Esse processo é importante para garantir a condução segura de todos que fazem uso das vias públicas, sejam pedestres ou condutores, contribuindo para diminuição do número de acidentes automobilisticos.

Assine está petição e colabore para a diminuição de acidentes de trânsito causados por irresponsabilidade e negligência de motoristas inaptos psicologicamente.

Hoje: Maria Jose está contando com você!

Maria Jose Martins Da Costa precisa do seu apoio na petição «DETRAN-SP: Por menos mortes no trânsito! Impedir que motoristas negligentes continuem dirigindo.». Junte-se agora a Maria Jose e mais 434 apoiadores.