Abaixo-assinado encerrado

Invasão de Auto Escolas em Zona Exclusivamente Residencial Ambiental

Este abaixo-assinado conseguiu 140 apoiadores!

Infelizmente não tenho alternativa, senão recorrer ao apoio de pessoas como eu, que são cerceadas do direito constitucional de ir e vir. Tentei outros meios, como sites de reclamação, Prefeitura do Município de São Paulo e alguns setores do Detran, mas esse último, diz que não é com ele e ninguém faz nada. Vou explicar meu drama. Moro em uma ZERA (zona exclusivamente residencial ambiental) desde novembro de 2007 e há um pouco mais de um ano, começou uma invasão de Auto Escolas no local. Ocorre que como o local é ZERA, NÃO TEMOS CALÇADAS e os moradores/trabalhadores daqui só tem a rua para caminhar. Terça feira 31 de janeiro, minha filha voltava para casa quando quase foi atropelada por uma aluna em treinamento e o instrutor ao invés de no mínimo se desculpar, ainda riu da situação. Hoje pela manhã tinham 3 Autos Escolas, a saber: Araújo , Raynha e Líder. Todas se utilizando de vários carros. E eles passam zombando da gente, como se nós fossemos os invasores, não eles. Agora, eu pergunto, por onde nós moradores, pagadores de IPTU e proprietários dos imóveis locais vamos nos deslocar? Eles tem várias ruas no entorno, mais propicias para esse treinamento, mas nós só temos esse caminho para nossas casas. Eu tenho 80 anos, minha vizinha tem uma criança de 4 anos, entre muitos outros moradores. Nós precisamos de apoio para que através dessa petição o problema seja resolvido, pois a questão é séria, colocando em risco a integridade física das pessoas. Outro aspecto da questão é que esse tipo de zoneamento não permite nada comercial na localidade. Se eu quiser montar um empório ou qualquer outro ponto comercial, incluindo uma Auto Escola, a prefeitura não permite, mas os de fora fazem o que bem entendem aqui, já inclusive demarcaram o asfalto para treinamento de baliza - mesmo não havendo calçadas. Por ultimo e não menos importante, por ser zona ambiental, o impacto que esses treinamentos diários (muitos carros, várias horas por dia, de segunda á sábado, desde seis da manhã até quase oito da noite) é enorme. Até porque alunos não estão firmes o suficiente para desviar dos animais. E já tivemos muitos deles mortos desde que essas Auto Escolas invadiram o local. Urge que uma providencia seja tomada.

Hoje: Rita de Cássia está contando com você!

Rita de Cássia Borges da Cruz precisa do seu apoio na petição «DETRAN SÃO PAULO: Invasão de Auto Escolas em Zona Exclusivamente Residencial Ambiental». Junte-se agora a Rita de Cássia e mais 139 apoiadores.