Faixa de pedestres na Av. Araucárias, entre ruas 24 e 25 Sul - Águas Claras/DF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A cidade de Águas Claras tem vivido momentos de ajustes, principalmente no que se refere à sinalização de trânsito. Mas os moradores continuam reclamando da falta de acessibilidade. Na Av. das Araucárias, em frente ao Edifício Almirante Saldanha da Gama, milhares de moradores reivindicam a pintura de uma faixa de pedestres. O trecho é uma rota entre a estação de metrô Águas Claras e condomínios com grandes populações, além das escolas adjacentes, gerando grande fluxo de pedestres diariamente, incluindo crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Considerando que as faixas de pedestres com semáforo mais próximas ficam a mais de 150 metros de distância, e que a via em questão possui três faixas e uma ciclovia, faz-se extremamente necessária a instalação de uma faixa de pedestre para garantir uma travessia mais segura aos transeuntes.

Mas para que possamos cobrar uma posição das autoridades, é necessário que os moradores sinalizem que a faixa de pedestres com rampas de acesso em ambos os lados das calçadas é realmente uma ação importante e que pode melhorar a segurança dos pedestres no local. Este abaixo assinado será enviado aos órgãos competentes. Assine! Participe desta ação!

Hoje: Thiago está contando com você!

Thiago Portalet precisa do seu apoio na petição «DETRAN/DF: Faixa de pedestre na Av. Araucárias, entre ruas 24 e 25 Sul - Águas Claras/DF». Junte-se agora a Thiago e mais 91 apoiadores.