PETIÇÃO POR PARTE DOS ESTUDANTES DO IFSULDEMINAS - CAMPUS PASSOS SOBRE O ENSINO REMOTO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Wellyn Cristina Souza da Silva criou este abaixo-assinado para pressionar Destinado a direção e reitoria do campus

Por meio desta petição online, nós, alunos do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais - Campus Passos, pretendemos reivindicar o direito da SUSPENSÃO das aulas e atividades remotas e/ou EAD, que decorrem de uma iniciativa emergencial em virtude da pandemia do COVID-19. A maneira pela qual o ensino tem sido ofertado, opõe-se a opinião da maioria dos alunos que estão em processo de formação pelo ensino técnico integrado e graduação no presente ano. Como forma de exemplificar tais ditos, é possível notar que nem todos os alunos conseguem acesso às plataformas e afins e, deste modo, gerando um déficit no ensino-desempenho individual e na posterior formação do graduando. Ademais, achamos justo e merecido um ensino digno, gratuito, de qualidade e INTEGRALMENTE PRESENCIAL - assim como nos foi ofertado na matrícula - ensino este, pelo qual lutamos muito para alcançarmos. Como forma de provar que somos a maioria neste campus, as assinaturas que vos seguem dão força ao que foi mencionado anteriormente. Também entendemos que serão adaptações custosas e difíceis e que geram demasiado esforço. Contudo, estamos dispostos a nos sacrificar em prol de um bem maior: a nossa educação. O que endossa essa petição é um documento oficial que será redigido e enviado junto a esta coleta de assinaturas. Desde já, agradecemos a atenção e reiteramos nossa vontade e descontentamento, cabendo a órgãos superiores da instituição nos ouvir e acatar. Obrigado!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!