REDUÇÃO DO NÚMERO DE PARTIDOS POLÍTICOS.

0 have signed. Let’s get to 200!


Precisamos fazer uma mudança urgente e significativa no sistema político brasileiro, acabando de vez com a velha política que impede o progresso do país.

Queremos um Projeto de Emenda Constitucional sobre o qual é descrito abaixo:

REDUÇÃO DO NÚMERO DE PARTIDOS POLÍTICOS.

Precisamos desenvolver nosso País modernizando a política, mudando conceitos, fazendo reformas, fechando brechas e quebrando barreiras que impedem o nosso crescimento sustentável.

A quantidade exagerada e desnecessária de partidos políticos que temos hoje, que buscam seus próprios interesses de poder e não de uma visão de projeto para país, acaba criando enormes barreias e atrasos para o nosso desenvolvimento.

Por isso é extremamente necessário a redução do número de partidos para apenas três, e que estes estejam em harmonia, engajados e compromissados não em fazer oposição entre si, mas firmados no compromisso de desenvolvimento sustentável da Nação nessas três áreas:

1- Partido do desenvolvimento Econômico.
2- Partido do desenvolvimento Social.
3- Partido da Soberania Nacional e Proteção Ambiental.

Só precisamos desses três partidos, com um único propósito de desenvolvimento sustentável, com a mesma Visão, Missão e Valores para o projeto e futuro do nosso País.

COMO SERIA A FORMACÃO DOS PARTIDOS NO CONGRESSO?

Cada um dos 3 partidos poderia eleger 3 deputados Federais por Estado, totalizando na câmara 243 parlamentares;

Nos Estados e Municípios seguiram o mesmo modelo com deputados estaduais e vereadores, com a quantidade definida igual para cada partido nas câmaras legislativas.

Para o Senado cada partido poderia eleger 1 Senador por Estado), totalizando 81 senadores.

FIM DA REELEIÇÃO PRESIDENCIAL 

Fim da reeleição presidencial, com mandato de 6 anos.

Cada partido poderá indicar um candidato a  presidência, mas o presidente uma vez eleito representará os interesses do país defendidos pelos três partidos.