Reforma da Previdência. Não há déficit nas contas.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída no Senado para avaliar a real situação da Previdência Social concluiu que não existe déficit nas contas.

O relatório elaborado pelo senador Hélio José (Pros-DF), que tem 253 páginas e foi enviado ao plenário da Casa para votação, afirma que o sistema previdenciário, que faz parte da seguridade social, é superavitário.

Ele ainda aponta os verdadeiros gargalos que precisam ser enfrentados de imediato, como as fraudes e a sonegação, e faz críticas à proposta de reforma do setor apresentada pelo relator da Reforma, que na prática significa o fim da aposentadoria dos brasileiros.

A CPI da Previdência demonstrou que, “se botar em dia as contas dos que devem, não precisa fazer a reforma da Previdência”.

Apesar das conclusões que desmascaram as teses de déficit nas contas, a CPI do Senado não teve qualquer destaque na mídia venal.

Ela foi instalada no final de abril e, desde então, promoveu 26 audiências públicas.

Como observa o presidente da CPI, senador Paulo Paim (PT-RS), “os grandes devedores da Previdência também são clientes da mídia.  Sabíamos que uma investigação deste vulto não teria cobertura da grande imprensa”. Ele lembra ainda que 62 senadores assinaram a proposta de criação da comissão – eram necessárias apenas 27 assinaturas –, o que revela o grau de desconfiança dos parlamentares em relação aos argumentos apresentados pelo governo e pela mídia chapa-branca em defesa da reforma previdenciária.

Fontes: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/11/30/paulo-paim-diz-que-reforma-da-previdencia-e-desnecessaria

Hoje: Paulo Roberto está contando com você!

Paulo Roberto Freitas precisa do seu apoio na petição «Deputados Federais: Reforma da Previdência. Não há déficit nas contas.». Junte-se agora a Paulo Roberto e mais 193 apoiadores.