URGENTE!! EXIGIMOS ANULAÇÃO DA RESOLUÇÃO 500/20 DO CONAMA!! RESTINGA FICA, MANGUE FICA!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!

Movimento Salve Maracaípe (@salvemaracaipe)

A reunião do CONAMA, ocorrida em 28/09/2020, aprovou o mais grave retrocesso ambiental da história do Brasil: a extinção de regras que delimitam as áreas de proteção permanente (APPs) de manguezais e de restingas do litoral brasileiro, o que abre espaço para especulação imobiliária nas faixas de vegetação das praias e ocupação de áreas de mangues para produção de camarão.

Além disso, também foi extinta a regra que exigia o licenciamento ambiental para projetos de irrigação, além de aprovar uma nova regra, para permitir que materiais de embalagens e restos de agrotóxicos possam ser queimados em fornos industriais para serem transformados em cimento, substituindo as regras que determinavam o devido descarte ambiental desse material.

A resolução 500/20 é a que determina a extinção dessas regras, e por entender que ela viola direitos sócio ambientais adquiridos, que abrem caminhos para uma devastação ambiental sem precedentes na história do Brasil e que o CONAMA se tornou um Conselho de fachada, antidemocrático, o Brasil EXIGE a anulação URGENTE da reunião CONAMA e da resolução 500/20!

Hoje: Tainná está contando com você!

Tainná Aca precisa do seu apoio na petição «Deputados Federais: EXIGIMOS ANULAÇÃO DA RESOLUÇÃO 500/20 DO CONAMA!! RESTINGA FICA, MANGUE FICA!!». Junte-se agora a Tainná e mais 55.347 apoiadores.