Petition Closed
Petitioning Deputados Federais e Senadores

Está em votação no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 37, também conhecida como "PEC da Impunidade", que tira o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. Caso seja aprovada, praticamente deixarão de existir investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.

A proposta atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir que outras Instituições também investiguem (Receita Federal, COAF, TCU, CPIs etc).

A Constituição Federal permite que o Ministério Público investigue, assim também o fazem outras leis como, a Legislação Eleitoral, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso. O STF já proclamou que o MP também deve investigar.

Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente.

A QUEM INTERESSA ENTÃO RETIRAR O PODER DE INVESTIGAÇÃO?

A PEC da Impunidade já foi aprovada em comissão e poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Defenda o MP para que ele continue fazendo um trabalho sério, competente e tão necessário para combater o crime e a corrupção no Brasil!

This petition was delivered to:
  • Deputados Federais e Senadores

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) started this petition with a single signature, and now has 7,041 supporters. Start a petition today to change something you care about.

Stand with Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ)

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) needs your help with “Deputados Federais e Senadores: Impunidade, não! MP com poder de investigação! #NãoPEC37”. Join Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) and 7,040 supporters today.