Doação de órgãos, do desejo à decisão. #AVidaComVida

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

A doação de órgãos pode salvar muitas vidas, mas hoje, por depender da autorização das famílias tem uma grande taxa de recusa. Pretendemos reunir o maior número de assinaturas para incentivar projetos de lei que permitam que o desejo de ser doador se torne uma decisão tomada em vida.

Portanto, esse abaixo-assinado não solicita e nem aceita doação financeiras. O objetivo é apoiar propostas legislativas que contenham as seguintes premissas:

• Qualquer pessoa pode decidir em vida ser um doador;
  • A opção poderá ser documentada e deverá ser respeitada pela família;

Compartilharemos este abaixo-assinado com os deputados federais da bancada catarinense para reforçar a relevância do assunto.

--

Idealização

Esta petição foi idealizada pela NSC, empresa catarinense de comunicação, para reforçar o debate sobre a doação de órgãos e com isso, multiplicar vidas por meio de uma mobilização criativa, com informações e abrangência reforçando o papel social do jornalismo. Para saber mais sobre esse movimento pela vida, acesse www.avidacomvida.com.br

--

Atenção: Esta ação por si só não tem validade legal. É uma iniciativa que  busca engajar a população neste movimento pela vida.

ESTE ABAIXO-ASSINADO NÃO SOLICITA NEM ACEITA DOAÇÕES FINANCEIRAS.

Somos finitos apenas se decidirmos ser.