Pela rejeição ao PLC 19, que destrói as carreiras dos servidores públicos paranaenses

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!


O Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2020, de autoria do governador paranaense Ratinho Junior, vai acabar com as carreiras do funcionalismo estadual, comprometendo o futuro de milhares de servidores, inclusive daqueles que estão colocando as próprias vidas em risco para salvar a vida da população na pandemia do novo Coronavírus.

Não é justo que enquanto o mundo inteiro tem aplaudido o trabalho de profissionais da Saúde durante a pandemia, aqui no Paraná nós sejamos punidos com um projeto que dará poderes autoritários para que o governo congele as nossas carreiras e retire direitos quando bem entender.

Ao prejudicar os servidores, o PLC 19 vai comprometer também o futuro do Sistema Único de Saúde, o nosso SUS, responsável direto por evitar que uma catástrofe ainda maior se abatesse sobre o nosso país durante a pandemia.

Continuamos cumprindo com nossas funções com responsabilidade, garra e ética, porque temos um compromisso com a população. Mas estamos profundamente exaustos e adoecidos. Por isso, é desumano que o governo estadual tente roubar também a nossa dignidade.

O governo engana a população, dizendo que precisa reduzir gastos mas, ao mesmo tempo, prevê no orçamento de 2021 mais de R$ 11 bilhões em isenções de impostos para grandes empresários e latifundiários.

Para impedir que o governo estadual acabe com as carreiras dos servidores, os deputados paranaenses precisam votar contra o PLC 19, protegendo os direitos de quem está disposto a dar a própria vida para proteger a população paranaense.