Abaixo-assinado encerrado

O futuro da Santa Casa de Misericórdia de Campanha - MG depende de você. Ajude-nos!

Este abaixo-assinado conseguiu 489 apoiadores!


A Santa Casa de Misericórdia de Campanha é uma entidade filantrópica que há 181 anos oferece serviços médicos de qualidade à toda população de Campanha - MG e região.

Desde janeiro de 2017, quando a nova administração da cidade assumiu a prefeitura, foi cortado todo apoio e verbas que eram direcionados a essa entidade filantrópica.

Desde então, a Santa Casa vem lutando para sobreviver com doações da comunidade e internações do Sistema Único de Saúde. Porém, o valor recebido não é suficiente para a auto sustentação do hospital.

No dia 22 de maio de 2017, a Santa Casa recebeu um comunicado da Secretaria de Saúde Municipal solicitando a "EXCLUSÃO DOS LEITOS DA MATERNIDADE E DAS INSTALAÇÕES FÍSICAS REFERENTES AO CENTRO OBSTÉTRICO" credenciados pelo SUS.

O interessante é que no Plano de Governo que o atual Prefeito registrou em cartório, o primeiro item da lista de "Saúde Pública" consta:

"Reativar a maternidade, com a implantação da UTI Neonatal e para adulto criando o Centro de Referência a Saúde da Mulher com serviços especializados. Amplie intensificando o atendimento de pré-natal, parto e pós-parto a população alvo".

Por favor, ajude-nos a reativar a maternidade e não fechar a Santa Casa de Misericórdia de Campanha - MG.

Precisamos do seu apoio.



Hoje: Amigos da Santa Casa de Misericórdia de Campanha - MG está contando com você!

Amigos da Santa Casa de Misericórdia de Campanha - MG precisa do seu apoio na petição «Deputados Estaduais - MG: O futuro da Santa Casa de Misericórdia de Campanha depende de você. Ajude-nos!». Junte-se agora a Amigos da Santa Casa de Misericórdia de Campanha - MG e mais 488 apoiadores.