APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI N°2361/2020 A FAVOR DA CLASSE DOS RESERVISTAS/ AGENTES CIVIS.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Me chamo Thiago Mainenti, sou reservista das forças armadas do Brasil e agente de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro. Por muitos anos a classe dos reservistas/ex militares viveu na sombra, sem amparo ou apoio do sistema público. Todos os anos, após darem baixa, milhares de jovens são colocados nas ruas com um preparo militar excepcional. Muitos agentes temporários servem ao seu país por até 8 anos e saem sem nenhum amparo público ou da sociedade.

Vivemos anos entregues ao descaso, até que o surgimento de um projeto no Estado do Rio de Janeiro, que contratava estes ex militares para trabalhar na área de segurança pública (Projeto Segurança Presente), foi uma oportunidade para milhares de pais desempregados. Eu mesmo passei por isso. Apesar da minha vasta experiência como sargento do Exército Brasileiro, não era reconhecido pela sociedade.

Hoje a ALERJ tem uma oportunidade única, dar ouvidos a milhares de pais de família que dependem desse reconhecimento como classe, reconhecimento como Agente Civil de Segurança Pública.

Se sairmos vitoriosos teremos uma nova classe de trabalho formada, qualificada e preparada, além de inúmeras famílias com mais esperança de um futuro melhor.