Queremos Delegacias da Mulher 24h, todos os dias!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

As Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de SP fecham a partir das 18h e aos finais de semana. Mas a violência contra a mulher não tem hora para acontecer.

Considerando-se que a noite e também os sábados, domingos e feriados são períodos em que mais costumam ocorrer agressões a mulheres – pelo motivo óbvio de que é nesses horários que os homens costumam mais estar com as mulheres, sem contar outras razões, como o aumento do consumo de álcool e outras drogas -, representa um enorme contrassenso o fato de as DDMs não funcionarem em tais períodos.

Pra isso, vamos reunir milhares de assinaturas para pressionar os deputados e deputadas estaduais a aprovar o Projeto de Lei 91 / 2017, da deputada Beth Sahão (PT).

O PL prevê que as Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher funcionem em caráter ininterrupto, de modo a disponibilizar atendimento especializado às cidadãs vítimas de violência durante as 24 horas do dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Assine já a petição!

* Conheça o PL na íntegra: https://www.al.sp.gov.br/propositura/?id=1000029472

Hoje: Renato está contando com você!

Renato Ponzio precisa do seu apoio na petição «Deputados estaduais de São Paulo: Queremos Delegacias da Mulher 24h, todos os dias!». Junte-se agora a Renato e mais 194 apoiadores.