Pelo fim dos salários dos Vereadores

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nós, os abaixo assinados, pedimos o cancelamento dos salários dos vereadores de todo o Brasil!

O objetivo de tal medida é moralizar a função dos ocupantes do cargo e conferir legitimidade aos que querem realmente construir com as cidades e não se enriquecer no serviço público.

Assim agindo, a face política do agente público ocupante dos cargos citados, torna-se transparente, coesa e condizente com a postura apregoada pela cidadania plena, honorabilidade, pela Ética, pelo respeito ao interesse publico e ao desenvolvimento local.

As cidades vivem endividadas e não ter recursos para:

investir em educação
atender a falta de vagas nas creches;
atender a fila de cirurgias/exames;
investir na prevenção das enchentes;
investir na segurança;

Nas cidade de " Mauá da Serra, Santo Antônio da Platina e São Mateus do Sul"
no Paraná, onde o salário vale desde 2017, apenas um salário mínimo, a taxa de candidatos caiu em 63%.

Seguindo alguns exemplos, como as cidades de Água Branca, no Sertão paraibano, que em janeiro de 2017 começaram a receber apenas um salário mínimo.

Sob o ponto de vista legal, político não é profissão. Para tanto, basta observar o disposto no artigo 39, parágrafo 4º, da Constituição Federal,:“§ 4º O membro de Poder, o detentor de mandato eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no art. 37, X e XI.