Fim da reeleição dos parlamentares

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 35.000!

A reeleição dos parlamentares no Brasil acarreta na consolidação de um sistema legislativo repleto de vícios, no qual líderes políticos corruptos acabam perpetuando as suas práticas criminosas.

As constantes reeleições fazem com que estes líderes consolidem seu poder na Câmara dos Deputados, tornando praticamente impossível qualquer tipo de mudança advinda de parlamentares honestos. Isso também favorece a impunidade, uma vez que o mandato constante garante aos corruptos a manutenção do foro privilegiado.

Para solucionar este problema são necessárias mudanças no sistema de reeleição dos parlamentares: as regras podem ser similares às existentes para o executivo, onde o candidato pode exercer apenas dois mandatos consecutivos.

Com o fim da reeleição dos parlamentares haveria uma chance maior de renovação nas casas legislativas, os corruptos seriam julgados mais rapidamente, pois perderiam a proteção do foro privilegiado e o Supremo Tribunal Federal poderia cumprir suas funções de forma mais efetiva, pois teria uma redução considerável no número de casos com foro privilegiado a serem julgados.

Os nossos parlamentares nunca aprovariam tal mudança, por este motivo acredito que um abaixo-assinado com a participação de milhões de pessoas seria a única forma de gerar a pressão necessária para que esta proposta avance.

Há muito tempo perdemos a crença nos nossos políticos, mas creio que nunca devemos perder a esperança no poder que temos juntos.

Hoje: Oscar Reginaldo está contando com você!

Oscar Reginaldo Kanashiro precisa do seu apoio na petição «Deputados e senadores: Fim da reeleição dos parlamentares». Junte-se agora a Oscar Reginaldo e mais 34.493 apoiadores.