Deputados da Bahia, queremos distribuição gratuita de absorventes para mulheres pobres!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Meu nome é Uenda, moro em Itabuna, na Bahia. No ano passado, assisti a um documentário na Netflix chamada "Absorvendo o tabu" e desde então comecei a me perguntar como mulheres de rua e com baixa renda consegue ter acesso a absorventes.

Absorventes não são nada baratos! Então como essas mulheres, que provavelmente tem uma vida muito dura e difícil, conseguem comprar esses produtos? Por isso gostaria de pedir aos deputados estaduais da Bahia que, por favor, apresentem um projeto de lei que garanta a distribuição gratuita de absorventes para mulheres de rua e com baixa condições financeiras!

Vereadores já tentaram implementar um projeto similar em São Paulo em 2016, porém neste caso foi barrado pelo executivo. E neste ano, no Rio de Janeiro, a Câmara Municipal aprovou a distribuição de absorventes em escolas municipais, uma lei que ainda precisa ser sancionada pelo prefeito. Esta seria então uma grande oportunidade para os parlamentares da Bahia mostrarem iniciativa e servirem de exemplo pro resto do país!

Este projeto é uma questão de saúde pública, e melhoraria a vida de várias mulheres. Espero ser ouvida e que esta ideia chegue até o governo para se tornar, provavelmente, uma lei.