Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 115 apoiadores!

Contra a pretensão mercantil de beneficiar as administradoras de planos de saúde permitindo adicionar mais reajustes contratuais nos planos após os 60 anos do usuário (os planos de saúde já se adequaram ao último aumento ocorrer aos 59 anos do usuário), podendo - na proposta atual - aumentar até o sêxtuplo valor da primeira faixa do plano, exatamente quando o cidadão está com os menores rendimentos da vida e sem conseguir condições e ofertas de emprego. Pretende-se ainda permitir a comercialização de planos de saúde sem respeitar o rol mínimo de procedimentos estabelecido pela ANS. Não tem como o usuário entender nem se admitir um plano que poderá lhe negar o que necessita para sobreviver sob a promessa, sempre falsa e indecorosa, de uma mensalidade menor.  Já tivemos esta liberalidade em que os planos limitavam exames e até dias de internação na CTI o que se mostrou nefasto.  No presente momento,  "o relator da reforma da Lei de Planos de Saúde, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), pretende propor o fim do rol mínimo de procedimentos, uma lista de exames, cirurgias e tratamentos que empresas hoje são obrigadas a fornecer a seus usuários. A ideia é fazer com que a relação, preparada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a cada dois anos para garantir que usuários não tenham acesso apenas a tratamentos obsoletos, passe a ser opcional."  Fonte: jornal O Estado de SP,
Assim, assinamos para que as regras permaneçam como estão em outubro de 2017.

Hoje: Luiz Fernando está contando com você!

Luiz Fernando Pegorer precisa do seu apoio na petição «Deputados: Contra + reajustes nos contratos de planos de saúde, e diminuição do rol de procedimentos.». Junte-se agora a Luiz Fernando e mais 114 apoiadores.