Abaixo-assinado encerrado

Ajude a Agricultura Familiar de Mato Grosso + Recurso para o PAA

Este abaixo-assinado conseguiu 61 apoiadores!

Os dados da evolução das operações do PAA nos últimos anos no estado de Mato Grosso têm apresentado flutuação dos valores, oscilando para mais e para menos. Contudo de 2014 a 2016, os valores sofreram redução drástica, onde os valores passam de R$: 10.833.151,58 milhões em 2014 para R$: 8.967.210,38 milhões em 2015, e caindo para menos de R$: 4,2 Milhões no ano de 2016. Essa redução afetou diretamente a agricultura familiar e consequentemente a quantidade e a qualidade da merenda escolar ofertada no estado, uma vez que a maioria dos projetos apresentados a CONAB-MT pelas associações contemplam a doação direta para as unidades escolares. Essa redução também impactou negativamente a produção da agricultura familiar, sendo que não tendo compra direta assegurara muitos produtores abandoaram a produção. Esse fato contribuiu para o êxodo rural e aumento dos preços desta linha de produtos, tendo em vista a redução da oferta.  Portanto enquanto entidade de representações dos Produtores, solicitamos o empenho da bancada federal de Mato Grosso para que Assegure no Mínimo 12 Milhões para o PAA MT, para que a CONAB-MT possa atender todos os projetos apresentados para compra direta, fortalecendo assim a Agricultura Familiar.

Hoje: Associação dos Produtores Rurais está contando com você!

Associação dos Produtores Rurais Comunidade Rio dos Peixes - MT precisa do seu apoio na petição «Deputado Victorio Galli: Ajude a Agricultura Familiar de Mato Grosso + Recurso para o PAA». Junte-se agora a Associação dos Produtores Rurais e mais 60 apoiadores.