BOMBEIRO CIVIL CONTRA A PL 3624/2020

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Meu nome é CLAUDINEI DOS SANTOS PADILHA, sou BOMBEIRO CIVIL, tenho 46 anos e atuo como BOMBEIRO CIVIL, Instrutor e Professor de Normas Regulamentadoras, inclusive Primeiros Socorros e Combate a Incêndio na Cidade de São José dos Pinhais - Paraná. Quero, juntamente com nossos colegas de profissão, BOMBEIRO CIVIL, que SEJA RETIRADA de pauta a PL 3624/2020 do Deputado Subtenente Gonzaga - PDT/MG, a qual possui texto que pede que a Nomeclatura de BOMBEIRO CIVIL seja substituída por BRIGADISTA PROFISSIONAL! SOMOS CONTRA essa mudança, pois nossa Lei Federal 11.901 está em vigor desde 12 de janeiro de 2009, dispondo da Profissão de BOMBEIRO CIVIL e tais mudanças trariam transtornos de várias formas, inclusive em âmbito salarial e benefícios adquiridos por nossa classe de BOMBEIRO CIVIL, de acordo com o CBO 5171-10, visto também que a população das empresas, shoppings, estádios de futebol, show e todo local de grande concentração de pessoas, já nos reconhecem como BOMBEIROS CIVIS, o que com certeza traz tranquilidade à todos os participantes desses locais por poderem contar com o conhecimento técnico e prático de um BOMBEIRO CIVIL!

Todos nós, BOMBEIRO CIVIL, estamos sofrendo com esta exposição de nossa classe, de acordo com a PL 3624/2020, vindo de encontro a rebaixar uma classe tão honrada e digna que é a do BOMBEIRO CIVIL para que a mesma seja chamada de BRIGADISTA PROFISSIONAL.

A solução mais sensata e correta seria RETIRAR de pauta a PL 3624/2020, pois somos BOMBEIRO CIVIL, treinados e capacitados de acordo com a NBR 14.608 e nosso trabalho além de prevencionista é também fiscalizador do cumprimento de Normas Brasileiras, com o único intuito, o de SALVAR E PROTEGER VIDAS!